Projovem Trabalhador cria 300 vagas em cursos de qualificação em Barra Velha

18/07/2012

 

Serão 18 cursos diferentes e seis diferentes áreas

 

Trezentos jovens de 18 a 29 anos serão qualificados pela Prefeitura de Barra Velha e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em seis áreas diferentes dentro do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã.

O município assinou contrato com o MTE e a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, que juntos, investirão mais de R$ 556 mil em qualificação, que será executada em Barra Velha pela Sociesc.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Viviane Montanari Jurek, os cursos serão gratuitos e a Sociesc ainda define detalhes como data de início e local das aulas, que ocorrerão três vezes por semana.

— Tudo isso será ainda definido este mês — diz.

Segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB), serão 18 cursos diferentes. No setor de saúde, as aulas serão para auxiliares de administração hospitalar, recepcionista de consultório médico e dentário e também atendente de laboratório de análise e farmácia. O setor de turismo aplicará aulas de organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e guia de turismo local.

Já as aulas de chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante integram o setor de alimentação, e os cursos de reparador, pintor, gesseiro, almoxarifado, arquivador, auxiliar administrativo e ladrilheiro compõem os setores de administração e construção e reparos.

Segundo a organização, dos jovens concluintes destes cursos, 30% poderão ser inseridos no mercado de trabalhado através do apoio da própria Prefeitura, que entrará com R$ 11.157.30 como contrapartida do projeto. A princípio, as aulas acontecerão em Itajuba e no bairro São Cristóvão, mas a Sociesc é quem definirá os melhores locais.

— Barra Velha vive um momento de crescimento e geração de empregos; empresas novas instaladas e que estão se instalando irão absorver esses profissionais — destaca o prefeito.

— Por isso é importante a inscrição dos interessados.

O fone da Secretaria de Assistência Social é o (47) 3456-1693.

A NOTÍCIA

 

Fonte:

http://clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Economia&newsID=a3825321.xml