Projovem Trabalhador certifica 450 alunos na cidade de União

Os recursos usados foram R$ 914, 625, 00, com 30 alunos em cada turma

08.10.2010

 

O evento aconteceu dia 25, no Clube Balão Curtisom, com 450 alunos. O Projovem da cidade de União consistia em 15 Arcos Ocupacionais: Gestão Pública 3º Setor, Alimentação, Artesanato II, Arte e Cultura II, Esporte e Lazer, Turismo e Hospitalidade, Construção e Reparo II, Meio Ambiente, Agro extrativismo, Comunicação, Marketing e Telemática.

Os recursos usados foram R$ 914, 625, 00, com 30 alunos em cada turma. A mesa foi composta por Vinícios Costa, Presidente da Agespisa, que parabenizou a todos que fizeram parte do Programa, Ricardo Melo, Presidente da Câmara de Vereadores, José Barros Sobrinho, Prefeito da Cidade, falou da importância que o Projovem tem na vida dos alunos de como cria uma boa expectativa na vida de cada um deles, que estão qualificados para o mercado de trabalho. A Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo Larissa Maia também estava presente no evento e falou da alegria pelo Projovem Trabalhador do Piauí ter beneficiado 10.000 jovens, e que isso tudo se deve ao fator do comprometimento do professor e aluno.

A partir de agora esses jovens terão novos objetivos para o crescimento profissional, e esses alunos não podem esquecer nunca que o Projovem é deles e de todos os brasileiros, concluiu a Secretária Larissa Maia.

Ainda no evento alunos fizeram homenagem ao Projovem com uma dança e com uma leitura do Hino da Cidade de União.

 

Projovem Trabalhador certifica alunos da cidade de Regeneração

 

Aconteceu no último dia 24 na Unidade Escolar Tia Sizinha, com mais de 210 alunos.O Projovem de Regeneração possuía sete turmas dividas em: uma sala de Arte e Cultura I, duas de Arte e Cultura II, duas salas de Esporte e Lazer e duas de Gestão Pública.

Além dos coordenadores do Programa estiveram presentes a Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo Larissa Maia, o Diretor Administrativo Financeiro de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, o Prefeito da Cidade Eduardo Alves Carvalho, o Vice Prefeito Nestor Moreira entre outros.

A professora Edilene Lima falou um pouco a respeito do Projovem na cidade de Regeneração, de como foi importante o Programa na vida dos alunos. “Que apesar das dificuldades encontradas no início foram superadas ao longo do tempo, e que apenas 15 alunos de 210 desistiram do Programa”, relatou Edilene.

A Secretária Larissa Maia, ressaltou a importância do Programa para a vida desses jovens. Disse que o Projovem existe para a inclusão social e profissional, e após o curso os jovens terão conhecimento e qualificação para o resto de suas vidas.

Aluna Francisléia que já está trabalhando graças ao Projovem Trabalhador agradeceu a todos a oportunidade e que agora vai buscar crescer mais para conquistar seus objetivos.

Fonte:

http://novo.portalappm.com.br/noticias/projovem-trabalhador-certifica-450-alunos-na-cidade-de-uniao-32758.html