ProJovem Trabalhador atingirá 84 cidades

23 Fev 2010

 

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, reúne-se hoje em Fortaleza com prefeitos do Interior e com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda, para assinar parcerias de programas desenvolvidos no Ceará.

A assinatura representa a ampliação do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã para mais 84 municípios. O programa prepara jovens entre 16 e 24 anos para o mercado. ``O foco é preparar para o primeiro emprego, a partir da vocação de cada município``, resume Fátima.

De acordo com ela, o jovem passa oito meses no projeto, recebendo formação com foco em cidadania e preparação para o emprego que pretende seguir. Em 2010, serão investidos R$ 14 milhões no Estado - um aumento de 55% em relação a 2009.

Outra parceria será a implantação do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) no Ceará. O projeto prepara pessoas de todas as faixas etárias para o mercado, de acordo com a demanda de postos de cada município. A partir da assinatura dos convênios, 11.450 jovens e adultos devem ser beneficiados.

 

 

Fonte:

http://www.noolhar.com/opovo/ceara/956107.html