Projovem - Prefeito Samuel Araripe garante mais 500 vagas

05 de Agosto de 2011

 

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, renovou o convênio com o Governo Federal para o prosseguimento no município, em 2011, do Projovem Trabalhador, com 500 vagas. É um projeto que qualifica social e profissionalmente jovens entre 18 anos e 29 anos de idade para o mercado de trabalho. O programa existe no Crato desde 2008 e na sua primeira edição, a implantação se deu em parceria com o Estado e a União. Somente em 2010 o prefeito Samuel Araripe conseguiu mantê-lo vinculado apenas com o Governo Federal. Para ter acesso, o jovem terá que estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e médio e pertencer à família com renda por pessoa de meio salário mínimo, além de estar na faixa etária entre 18 anos e 29 anos de idade.

O Projovem Trabalhador é operacionalizado no Crato pela Secretaria de Assistência Social, localizada no antigo prédio do Centro Social Urbano CSU, na Avenida Perimetral Dom Francisco. A coordenadora municipal, Rosevany Bezerra de Menezes, disse que em breve as inscrições vão estar abertas e as informações devem ser obtidas no telefone (88) 3521.6321. Ela explicou que o Projovem Trabalhador no ano passado rendeu frutos positivos para o mercado de trabalho regional, haja vista que sua finalidade principal é preparar os jovens e qualificá-los.

O participante recebe gratuitamente fardamento, material didático, lanche e uma bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, durante um semestre, e participa de 30 horas/aula. A verba de manutenção do programa vem do Governo Federal e o município entra com a contrapartida de 5 % e mais o apoio logístico. Para o prefeito Samuel Araripe, o Projovem é um programa absolutamente necessário para os jovens que estão iniciando sua caminhada no mercado de trabalho. O prefeito destacou o aproveitamento das edições anteriores, dizendo que foi graças ao talento, à inteligência e à capacidade do jovem cratense em busca de oportunidades.

 

Fonte:

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=19&noticiaID=51826