Projovem Londrina inicia atividades e registra lista de espera

09 de janeiro de 2012

 

Começam nesta segunda-feira (9) as primeiras atividades do Projovem Trabalhador de Londrina. A ação, parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, visa a qualificar e inserir no mercado pessoas com idade entre 18 e 29 anos. Com a procura crescente pelos cursos, o cadastro de interessados para a fila de espera ainda está aberto, apesar das matrículas terem sido encerradas.

            Nesta primeira etapa serão ministrados cursos a 47 turmas, nas dependências do Colégio Mãe de Deus, região central de Londrina. Já a segunda fase terá 11 turmas compostas por detentos das penitenciárias locais que terão aulas nas dependências das instituições carcerárias. Ao todo o programa contemplará cerca de 2 mil pessoas.

            São oferecidos cursos para funções operacionais nas áreas de Administração, Turismo, Hotelaria, Alimentação, Marketing e Vendas, Construção, Telemática e Vestuário. A duração é de seis meses, divididos em 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional.

            Os interessados devem estar cursando ou ter concluído os ensinos fundamental ou médio. Não serão aceitas pessoas matriculadas no ensino superior. Ao final, os estudantes receberão certificado e serão encaminhados a vagas de emprego. O programa oferece também ajuda de R$ 600 por curso, material didático, transporte, lanche e seguro de vida.

 

(Redação)

 

Serviço

43 3323-7871

 

Fonte:

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=71620&Midia=1