ProJovem Adolescente abre novo coletivo

27/05/2011

 

BARRA MANSA

 

Será iniciado no bairro Vila Nova, no Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio, mais um coletivo do Projovem Adolescente. As atividades vão atender adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, cujdas famílias são atendidas pelo Programa Bolsa Família, dos bairros Saudade, Água Comprida, Vila Noca, Vila Coringa e Vista Alegre que trabalham durante o dia. 

O projeto reúne oficinas gratuitas de dança, esporte e informática e desde que teve início, em 2008, já foram atendidos mais de mil jovens.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Emiliana Melchior Carvalho explica que no projeto, o jovem desenvolve atividades reflexivas de forma dinâmica e lúdica sobre diversos assuntos. Os alunos participam de oficinas, em horário alternado da escola, sobre três eixos temáticos: Convivência Social, Participação Cidadã e Mundo do Trabalho. Além dos três eixos, são trabalhados seis temas transversais: “Juventude e Direito”, “Juventude e Cultura”, “Juventude e Saúde”, “Juventude e Trabalho”, “Juventude e Esporte e Lazer” e “Juventude e Meio Ambiente”. “A proposta é mostrar para esses jovens que eles serão nossos representantes no futuro e evitar que eles fiquem ociosos fora do horário da escola e aprendam ofícios que possam contribuir na inserção deles no mercado de trabalho”, destaca.

As inscrições podem ser feitas no próprio coletivo (Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio) às segundas, terças e quintas-feiras, das 18 às 21 horas e no Cras do bairro Vila Coringa, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Para tanto, é necessário apresentar a Carteira de Identidade e o CPF do responsável, que deve estar presente na hora da inscrição, e o NIS (Número de Identificação Social), que é o número de inscrição do Cartão do Bolsa Família.

 

 

Fonte:

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=3492