Projeto quer levar estudantes para o mercado de trabalho

29/10/2009 - 10h12m

 

Foi realizada na sede do Idene – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, em Montes Claros, uma reunião com os assessores do projeto Projovem Trabalhador. Foram discutidos assuntos das áreas de inserção profissional e pedagógica do programa.

Segundo a coordenadora regional de inserção de mercado, Cássia Versiani, o objetivo da reunião é identificar, através dos assessores que representam 30 cidades da região do Norte de Minas, o perfil de cada município para definir a área do mercado de trabalho em que os participantes serão inseridos.

A reunião foi dividida em duas fases: a primeira tratando da inserção no mercado de trabalho e a segunda da área pedagógica do programa. De acordo com a coordenadora pedagógica regional, Magda Martins Macedo, a reunião tem a finalidade de fazer o nivelamento e o repasse das informações vindas do IMDC - Instituto Mineiro de Desenvolvimento, responsável pela execução do programa, junto aos assessores regionais, que por sua vez são os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento do projeto junto aos municípios.

 

PROJETO

 

O Projovem Trabalhador Juventude Cidadã é um programa do Governo Federal que visa à ampliação do atendimento a jovens que não tiveram a oportunidade de estudar ou se qualificar profissionalmente, fazendo com que eles sejam reintegrados ao processo educacional.

Dando capacitação profissional e dando acesso a cidadania. Além de colocar os estudantes em contato com o esporte, o lazer e a cultura, e também os inserindo no mercado de trabalho.

A gestão do projovem é feita pela secretaria Geral da Presidência da República, por meio da secretaria Nacional da Juventude e os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e do Trabalho e Emprego.

 

 

Fonte:

http://www.onorte.net/noticias.php?id=23939