Programa Nacional de Inclusão de Jovens abre 600 vagas em São Vicente nesta segunda-feira

30 de março de 2012

 

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens,  Projovem Urbano, abre inscrições a partir desta segunda-feira. O programa é destinado aos jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental.  Em São Vicente, serão oferecidas 600 vagas em três escolas municipais.

Os interessados em participar devem apresentar na matrícula o original e a cópia da carteira de identidade, CPF, histórico escolar e um comprovante de residência. Se o aluno não tiver o histórico poderá ser feito um teste de proficiência, para atestar o nível de alfabetização.

Durante 18 meses, os jovens poderão concluir o Ensino Fundamental, além de receber aulas preparatórias com ênfase na área de agente de turismo. Entre as novidades desta edição, o programa vai oferecer R$ 100 por mês para os alunos frequentes e sala de acolhimento com monitores para aqueles que tiverem filhos de 0 a 8 anos. As aulas começam no dia 7 de maio.

O Programa Projovem Urbano é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido pela Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).

 

Locais para inscrição:

Sede Adesaf

Endereço: Rua Guarany, 70 – Parque São Vicente

Horário de atendimento: meio dia às 21 horas

Telefone: 3568-4191

 

EMEF Pref. Jorge Bierrenbach Senra

Endereço: Rua Luiz Ferreira Morgado, 783 - Jardim Rio Branco

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

Telefone: 3566-3578

 

EMF Prof. Lcio Martins Rodrigues

Endereço: Rua Odair Miller A. Marques, 434 - Vila Margarida

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

 

De A Tribuna On-line

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=143011&idDepartamento=5&idCategoria=0