Programa Nacional de Inclusão de Jovem beneficia mais de 2.2 mil alagoanos

26/01/2012

 

A coordenação do ProJovem Urbano de Alagoas, com componentes da Superintendência da Juventude, está viajando pelo estado para que cada escola receba documentação, certificados e históricos dos alunos aprovados. No total, 2250 alunos distribuídos em nove municípios irão receber.

A entrega aos alunos fica a cargo de cada município. Alguns optaram por entregar de início os históricos, deixando os certificados para uma entrega solene com a presença da Secretária, da Superintendência e Coordenação, com datas a serem acordadas.

A superintendente de Políticas para a Juventude, Ana Maria da Silva, ressaltou a alegria em cumprir mais um objetivo em nome dos jovens alagoanos. ‘’ Nosso grande objetivo é o de elevar o grau de escolaridade de jovens alagoanos que necessitavam de re-inserção na escola e no mundo do trabalho, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental’, explicou.

Ela acrescentou que a qualificação profissional e o desenvolvimento de experiências de participação cidadã, de modo a propiciar maiores oportunidades para os mesmos, ajudam no processo.

Os municípios que irão ter as documentações são: Coruripe, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Pilar, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela e Viçosa - receberão certificados.

 

por Agência Alagoas

 

Fonte:

http://aquiacontece.com.br/noticia/2012/01/26/programa-nacional-de-inclusao-de-jovem-beneficia-mais-de-22-mil-alagoanos