Programa do governo Federal em parceria com o governo canadense qualifica mão de obra em Confresa   

 31/10/2014

 

 Um programa do Governo Federal em parceria com o governo do Canadá, está qualificando 110 alunas em Confresa, é o Programa Mulheres Mil, os cursos de qualificação profissional estão sendo ministrado no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Confresa (IFMT).  

Os cursos são; Operador de Computador com 30 alunas, Preparador de Doces e Conservas com 30 alunas e o curso de Agricultura Familiar com 50 alunas. A gestora do programa no Campus de Confresa, Cristine dos Anjos disse que o objetivo é garantir que as mulheres em situações vulneráveis adquiram conhecimento técnico profissional, e possa se autossustentar.  

“A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões”, disse Cristine. As mulheres para participarem devem ter acima de 16 anos e estarem cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal.  

Cristine dos Anjos ressalta que o programa teve inicio em 2012 e a emancipação financeira das mulheres é um dos pontos positivos, sem contar o aumento da segurança e autoestima destas mulheres, “de ambas as turmas temos sempre resultados positivos. Da primeira turma, grande parte das alunas se emanciparam financeiramente seja no seu próprio negócio ou em um trabalho de carteira assinada. Já da turma atual, de Doces e Conservas, elas afirmam que já existe uma procura pelo trabalho delas” disse.

 

 

Fonte:

http://www.cenariomt.com.br/noticia/401835/programa-do-governo-federal-em-parceria-com-o-governo-canadense-qualifica-mao-de-obra-em-confresa.html