Programa de capacitação de jovens e adultos vai a debate
26 de maio de 2010
Capacitar profissionalmente e oferecer educação básica a brasileiros maiores de 18 anos é a proposta do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). O programa será debatido do segundo encontro do Simpósio dos Institutos Federais, nesta quinta-feira, 27, com o tema Proeja: Diferentes Olhares, um Mesmo Objetivo.
A implantação do programa em uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, a elaboração de material pedagógico e o projeto de estágio curricular estarão entre os assuntos abordados. Está previsto ainda depoimento da estudante Cecília Alves dos Santos, 55 anos, que cursa qualificação em manutenção e suporte de microcomputadores no instituto federal do Piauí.
Até novembro, gestores e estudiosos da educação profissional vão se reunir na última quinta-feira de cada mês, em Brasília, para debater o modelo pedagógico dos institutos.
O debate terá transmissão ao vivo da TV MEC. O público pode fazer perguntas pelo endereço eletrônico setec@mec.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Assessoria de Imprensa da Setec
Palavras-chave: Proeja, seminário
Fonte: