Professores criam material didático para
jovens e adultos
02/03/2010
Um grupo de professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo produziu material didático de matemática que pode ser empregado em vários cursos. O conteúdo foi idealizado para permitir a integração curricular de disciplinas de conhecimentos gerais e de disciplinas profissionalizantes.
O material contém fichas temáticas que propõem problemas com base na experiência de vida e profissional dos alunos — pessoas com mais de 18 anos de idade que completaram o ensino fundamental e agora cursam o ensino médio integrado ao ensino profissionalizante. O campus de Vitória do instituto capixaba oferece cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em edificações, metalurgia e segurança do trabalho.
Segundo o professor Romy Cláudio de Oliveira Freitas, coordenador de especialização do Proeja, o material serve de estímulo a outras instituições na criação do próprio material didático de matemática, com base nas especificidades de cada uma.
Ana Júlia Silva de Souza
Palavras-chave: educação de jovens e adultos, Proeja, material didático
Fonte: