Proeja: inscrição de projetos de formação
01.10.2009
Escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e governos estaduais têm até 30 de outubro para inscrever, junto ao Ministério da Educação, projetos para formação de professores e gestores do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os cursos podem ser oferecidos por escolas da rede e pelos sistemas de educação estaduais e distrital em parceria com universidades federais ou estaduais.
Os cursos de formação do Proeja deverão ser ofertados entre três e seis módulos de 40 horas cada, conforme a necessidade de cada projeto, na modalidade presencial ou semipresencial. Quando oferecidos por instituições das redes estadual ou distrital, 15% das vagas devem ser asseguradas a professores da rede federal. Nos cursos das escolas federais, igual porcentagem deverá ser destinada a docentes das redes estadual ou distrital.
As propostas, contendo projeto de cursos e plano de expansão, devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico formacaoproeja@mec.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e postadas nos Correios, mediante Aviso de Recebimento (AR). O envelope deve ser lacrado e estar identificado como Formação Proeja – Chamada Pública nº 002/2007 MEC/Setec. O endereço para envio é Ministério da Educação, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Departamento de Políticas e Articulação Institucional, Esplanada dos Ministérios, bloco L, Anexo 2 do edifício-sede, 1º andar, sala 119.
Critérios — O projeto de curso será avaliado segundo sua concepção pedagógica e metodológica, critérios de avaliação de aprendizagem, a logística de implementação e a infra-estrutura alocada de acordo com as condições e as prioridades estabelecidas para o Proeja. Os planos de trabalho também serão examinados.
Os projetos aprovados poderão receber financiamento para bolsas destinadas a professores, material de consumo, produção e impressão de material didático, passagens e diárias.
Mais informações na página eletrônica da Setec.
Rodrigo Farhat
Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias
Fonte:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9143&catid=204&Itemid=86