PROEJA-FIC beneficiará estudantes de Boa Vista e do Cantá
23/01/2010
O PROEJA-FIC é um projeto da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC desenvolvido pelos institutos federais em vários Estados da Federação. Em Roraima, o IFRR através do Campus Boa Vista em parceria com a Secretaria Estadual de Educação estará oferecendo cursos para àqueles estudantes que tenham concluído até o quinto ano (antiga quarta série) do Ensino Fundamental. O PROEJA-FIC – Programa de Educação Profissional de Jovens e Adultos, formação inicial e continuada é um programa que tem por objetivo qualificar profissionalmente esses estudantes para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.
O curso ofertado em Boa Vista será o de Eletricidade Predial. Com duração de 2 anos e uma carga horária de 200 horas, serão ofertadas 90 vagas a serem distribuídas em três turmas. O candidato que estiver interessado deverá se inscrever na escola Luiz Ribeiro de Lima, no bairro da Alvorada. A seleção dos alunos será feita através de sorteio que acontecerá no dia 19 de fevereiro, as 19h00, na própria escola. O IFRR está capacitando os professores tanto de seu quadro funcional, quanto os da escola Luiz Ribeiro de Lima para ministrarem as disciplinas ofertadas durante o curso.
O PROEJA-FIC será expandido para o município do Cantá, conforme nos informou a professora Elizabeth Melo, diretora de Extensão, Programas Especiais e Ação Inclusiva (DIREX) do Campus Boa Vista. Serão ofertados dois cursos: Informática e Eletricidade Predial. As aulas do curso de Informática ocorrerão na escola Tia Ercília Cidade na base do município. Já as de Eletricidade Predial serão ministradas na maloca da Taba Lascada, beneficiando assim toda a comunidade indígena. A previsão para o início das aulas é o mês de março. Durante todo o mês de fevereiro os professores do IFRR estarão em fase de capacitação.
Fonte:
http://www.bvnews.com.br/cotidiano5416.htm