Proeja abre inscrições para processo
de seleção do FIC
27.11.2010
O processo de seleção para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) integrado ao ensino fundamental, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos, estão com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, 29 de novembro. Os candidatos devem ter 15 anos de idade completos até a data da inscrição.
O programa oferece cursos de digitação (operação de microcomputador) soldagem, carpintaria, estruturas em alvenaria (pedreiro), reparação de aparelhos eletro-domésticos, cultivo regional e mecânica de manutenção de motocicletas, todos com duração de dois anos. Podem se inscrever interessados que possuam o ensino fundamental ou o primeiro segmento da educação de jovens e adultos completo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 29 de novembro a 10 de dezembro. Outras informações sobre local, horário e documentos necessários no quadro abaixo:
PROEJA FIC Ouro Preto
Cursos de 200 horas ofertados para o período de dois anos
Requisitos para inscrição:
- a primeira etapa/ciclo do ensino fundamental (antiga 4ª série ou 5º ano do ensino fundamental completo) ou;
- o primeiro segmento da educação de jovens e adultos.
- e ter, no mínimo, 15 (quinze) anos de idade completos até a data da inscrição.
Documentos para inscrição: cópia dos seguintes documentos:
1 – Comprovante de renda familiar;
São considerados Comprovantes de Renda:
a) Contracheque ou Carteira de Trabalho com salário atualizado;
b) Declaração do empregador com função e salário;
c) Comprovante de pensão, aposentadoria ou auxílio-doença;
d) Declaração de Autônomo / trabalho informal ou de desemprego;
2 – Cópia do Histórico Escolar ou, se for o caso, de Declaração da Escola que comprove onde o candidato frequenta ou concluiu a primeira etapa/ciclo do ensino fundamental (4ª série ou 5º ano completo) ou primeiro segmento da educação de jovens e adultos.
3 – Comprovante de residência atual;
4 – Cópia de documento de identificação oficial com foto ( carteira de trabalho, carteira de identidade, carteira nacional de habilitação) ou cópia da Certidão de Nascimento e ou Casamento.
5 – As pessoas com necessidades especiais devem apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de necessidades especiais, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da necessidade especial.
6 – O candidato com necessidade especial deverá fazer essa notificação no Questionário Socioeconômico e Cultural, no item correspondente.
Fonte:
http://jornalvozativa.com/noticias/?p=4337