Número de artigos
enviados para publicação nos Cadernos Temáticos supera expectativa
24/09/2008 12:41:18
O número de contribuições para os Cadernos Temáticos da Educação Profissional superou as expectativas dos editores. Para os números 21 a 25, mais de três centenas de textos, entre artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos foram apresentadas para análise do Conselho Editorial.
Todos os artigos têm a publicação condicionada a pareceres do conselho, integrado por representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e dos conselhos de dirigentes dos centros federais de educação tecnológica, dos diretores das escolas agrotécnicas federais e das escolas técnicas vinculadas a universidades federais.
A proposta da coletânea é divulgar experiências inovadoras, pesquisas, informações e atualidades da rede federal de educação profissional e tecnológica. Serão publicados, em 2009, artigos sobre agricultura e recursos naturais; comunicação e cultura; comunidade; desenvolvimento e sustentabilidade; indústria e comércio. Cada um dos cinco volumes apresenta experiências vivenciadas nas escolas da rede, relatadas por meio de reportagens, artigos científicos, experiências e práticas pedagógicas.
Os autores podem acompanhar, na página eletrônica da Setec, o processo de avaliação dos artigos. O resultado será divulgado por meio de notícia e mensagem eletrônica. Os autores dos textos aprovados devem encaminhar à Setec o termo de licenciamento, que será oportunamente divulgado.
Os Cadernos Temáticos integram o Qualis, base de dados que contém periódicos com qualidade recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Assessoria de Imprensa da Setec
Fonte:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11306