Nova direção do Cefet-Campos dá continuidade à expansão

09/01/2008 18:33:23

 

Expandir a educação profissional no Rio de Janeiro e elevar o Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (Cefet-Campos) a Instituto Federal de Educação Tecnológica são metas da nova diretora da instituição, Cibele Daher Botelho Monteiro. Empossada na quarta-feira, 9, em Brasília, ela pretende dar continuidade ao trabalho de implantar duas novas unidades no Rio de Janeiro, em Cabo Frio e Itaperuna. “Queremos fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirma, “pois sabemos que a ampliação de vagas públicas na educação profissional é extremamente importante para a sociedade brasileira”.

Segundo a nova diretora, o Cefet-Campos tornou-se referência no ensino para toda a região ao longo desses últimos oito anos. Atualmente, a instituição tem três unidades: sede, Macaé e Guarus.

Nesta quinta-feira, 10, o secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco, visitou a unidade de ensino de Guarus, vinculada ao Cefet Campos. Eliezer visitou as obras de complementação da unidade, inaugurada em agosto passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À noite participa da solenidade de posse da nova diretora, em substituição a Luiz Caldas, atual diretor de políticas da Setec

O Cefet-Campos oferece 18 habilitações técnicas nas áreas de construção civil, indústria, química, telecomunicações, informática e saúde. A instituição tem também 15 cursos superiores de tecnologia e cinco licenciaturas. Na pós-graduação, oferece mestrado em engenharia ambiental e um doutorado na área de informática em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Ana Júlia Silva de Souza

 

 

http://www.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9746&interna=6