ROSIMERI PERUZO MORÉL MINUSSI. A
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA NO EXTREMO SUL
CATARINENSE. 01/07/2003
1v. 119p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - EXTENSÃO RURAL
Orientador(es): HUGO ANIBAL GONZALEZ VELA
Biblioteca Depositaria: BIBLIOTECA CENTRAL DA UFSM
Palavras - chave:
CASA FAMILIAR, PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA, EDUCAÇÃO RURAL
Área(s) do conhecimento: EXTENSÃO RURAL
Banca examinadora:
VALDO HERMES BARCELOS
Linha(s) de pesquisa:
SOCIEDADE, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SOB UMA ÓTICA MACRO-HISTÓRICA, ESTUDA AS INSTRINSICAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE, ESPECIALMENTE A RURAL, COMO MEIO AMBIENTE E AS POSSIBILIDADES E ALTERNATIVAS NO CONTEXTO ATUAL DA PROCURA DE UM DESENVOLVIMEN.
Agência(s) financiadora(s) do discente ou autor tese/dissertação: OUTROS
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
O OBJETIVO DESTE ESTUDO ERA APROFUNDAR OS
CONHECIMENTOS SOBRE A CASA FAMILIAR RURAL E AS EXPERIÊNCIAS DE ALTERNÂNCIA DENTRO
DO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO. a cfresc STÁ
LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SOMBRIO NO SUL DO ESTADO DE sANTA
cATARINA, BRASIL. ESTTE ESTUDO USOIU METODOLOGIA
QUALITATIVA E QUANTITATIVA PARA COLETAR E ANALISAR OS DADOS. O MÉTODO DE
PESQUISA É UM ESTUDO DE CASO. A UNIDADE DE ANÁLISE É REPRESENTADA PELA CFRESC.
VÁRIAS E PROFUNDAS ENTREVISTAS (ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS) FORAM REALIZADAS
COM OS MONITORES DA EXPERIÊNCIA. ALÉM DISSO, UMA PESQUISA DE OPINIÃO FOI
REALIZADA COM OS JOVENS QUE FREQUENTAM A CFR. O PRESENTE ESTUDO USOU
BASICAMENTE TRÊS FONTES DE INFORMAÇÕES: BIBLIOGRÁFICA E DADOS DE DOCUMENTOS,
ENREVISTAS E DADOS DA PESQUISA. O ESTUDO INCLUIU UMA REVISÃO TEÓRICA DE
PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA E ANTECEDENTES HISTÓRICOS