Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica      Nº 110 - 19 a 25 de setembro de 2005

 

Escola de Fábrica inicia aulas

 

META É FORMAR 50 MIL JOVENS EM 250 MUNICÍPIOS ATÉ 2006

 

 

Com a meta de formar 50 mil jovens até o final de 2006, o Ministério da Educação promoveu, na semana passada, em Salvador, Bahia, e em Londrina, Paraná, as primeiras aulas inaugurais do programa Escola de Fábrica. A proposta é ampliar as possibilidades de formação profissional básica para favorecer o ingresso de estudantes de baixa renda no mercado de trabalho.

 

Na primeira fase serão abertas 558 escolas, que beneficiarão 11,5 mil alunos em 250 municípios.

Além de Salvador e Londrina, o MEC promoverá uma série de aulas inaugurais, em setembro e outubro, em cidades de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

 

Na Bahia, serão ministrados 39 cursos de iniciação profissional, que contemplarão 1.520 alunos em 36 municípios. Dentre os cursos oferecidos estão montagem e manutenção elétrica, informática, mecatrônica, agente ambiental, estamparia, turismo e hotelaria.

 

No Paraná, 79 cursos de iniciação profissional beneficiarão 1.605 alunos em 36 cidades. Artesanato, qualidade no atendimento ao cliente, programação e modelagem têxtil, produção agropecuária, jardinagem e paisagismo, construção civil, movelaria, agente ambiental, eletromecânica, agente comunitário e bovinocultura estão entre os cursos oferecidos

 

 

FONTE

http://www.mec.gov.br/news/boletim_semtec.asp?edicao=82