MEC premiará experiências educacionais com jovens e adultos

17/05/2011

 

O Ministério da Educação (MEC) premiará com a Medalha Paulo Freire experiências bem sucedidas, relevantes à Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. As inscrições gratuitas devem ser realizadas até 12 de julho no sítio  www.medalhapaulofreire.mec.gov.br.

Podem participar experiências vinculadas às secretarias de educação, universidades, movimentos sociais e organizações não governamentais. As políticas, programas e projetos inscritos precisam estar em execução e ter data de início anterior a dezembro de 2010. A cada instituição é permitido inscrever uma experiência. Cinco delas sairão vencedoras do concurso.

“O objetivo é identificar as experiências de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que articulem a continuidade dos estudos e a interface com o mundo do trabalho, na perspectiva da educação e aprendizagem ao longo da vida”, explica Mauro José da Silva, diretor de Políticas de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secad).

Medalha - A Medalha Paulo Freire será uma obra de arte produzida exclusivamente para a solenidade de premiação e sua concessão não inclui o pagamento em dinheiro aos agraciados. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial da União e no sítio www.medalhapaulofreire.mec.gov.br em 17 de outubro de 2011. Consulte aqui o edital.

Outras informações: www.mec.gov.br/secad

 

Palavras-chave: servidores, escolas, premiação, boas práticas, jovens e adultos

 

Fonte:

http://www.educacao.servidores.ba.gov.br/node/2387