Marcelo volta a denunciar atraso no pagamento de salários do Projovem

12 de maio de 2011

 

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da oposição e do PSB, foi à tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (12), denunciar o atraso de seis meses no pagamento dos professores do programa ProJovem Urbano, desde setembro do ano passado, cujos contratos foram assinados em maio de 2010 pelo governo do Estado, junto à secretaria de Esporte e Juventude, quando era secretário o deputado Roberto Costa.

“Só pagaram os professores que ganham em torno de R$ 1.400 até setembro, será que foi coincidência, ou só pagaram até o período da eleição. Essa é a lógica do governo Roseana Sarney”, denunciou Marcelo Tavares. Em seguida, o deputado socialista desafiou o deputado Roberto Costa (PMDB) a nominar as pessoas que ele afirma serem suspeitas de ter mexido no dinheiro do ProJovem, na gestão de Jackson Lago.

Marcelo Tavares disse que é preciso que os deputados que apóiam o governo do Estado pararem de atribuir responsabilidades que são do governo Roseana Sarney ao governo de Dr. Jackson Lago. “Então, por favor, não botem mais culpa no Jackson naquilo que ele não tem culpa, até porque ele já não está entre nós para se defender. É preciso que esse governo, irresponsável, caloteiro e demagógico, assuma suas responsabilidades”, desabafou.

Ao encerra sua fala, o líder da oposição fez um apelo no sentido de que a governadora pague os salários em atraso dos professores do ProJovem. ”Um ano quase sem receber salário é desumano, é irresponsável, é falta de sensibilidade”, declarou.

 

Ribamar Santana

Agência Assembleia

 

Fonte:

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/5/11/marcelo-tavares-pede-que-governo-pague-os-professores-do-projovem-155363.htm