Mais um compromisso cumprido: são entregues kits e uniformes escolares
3/3/2010
Pais e alunos compareceram em peso na manhã de segunda feira (1º) na Escola Municipal Professor Paulo Freire para receber os 1.150 kits escolares contendo mais de 20 itens como acontece anualmente. A novidade foi a entrega dos uniformes de verão e inverno para os alunos do 1º ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série). As peças confeccionadas com as cores da bandeira e o brasão da cidade são compostas de calça, short para os meninos ou saia short para as meninas, 2 camisetas manga longa e 2 camisetas manga curta. Segundo o Prefeito Chico Brito, esse conjunto proporcionará inclusão social e permitirá identificar a escola que o aluno frequenta, e também, maior segurança e tranqüilidade aos pais.
À tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal Villa- Lobos e à noite, dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos) na Escola Municipal Paulo Freire. Na ocasião, a secretária de Educação Rosimary de Matos pediu aos pais e estudantes que conservassem seus materiais e também aproveitassem o máximo possível do conteúdo dos livros.
O vice-prefeito Nataniel Carvalho (Natinha) lembrou do seu tempo de escola, quando via alguns de seus colegas comprarem lanches na cantina e ele tinha que comer a merenda escolar que não sustentava os alunos, e vê hoje a alimentação de qualidade que é oferecida diariamente nas escolas. Chico Brito disse que garantir o material é “tratar do futuro das crianças, semear o futuro no presente”.
As solenidades contaram com a presença do ex-prefeito Geraldo Cruz, do presidente da Câmara, Silvino Bomfim de Oliveira Filho (professor Silvino), do vice-presidente, Gilvan de França (Gilvan da Saúde), da vereadora Elisabete Carvalho (Drª Bete), vereador João Leite, vereadora Maria Cleuza Gomes (Na) e vereador Luiz Carlos Calderoni (Luiz do Depósito), além dos diretores das escolas.
Os pais e avós dos alunos aprovaram. Veja os depoimentos:
“É muito importante o uniforme porque nós não podemos comprar”
Laura Gomes, avó de aluna da 1ª série.
“É bacana porque eu mesmo não tenho condições de comprar o material, muito menos o uniforme. É uma grande oportunidade para nós, ainda mais que tenho três filhos e pago aluguel e não tenho condições de comprar material nem uniforme”
Simone Alves Queiroz dos Santos, mãe de dois alunos da rede municipal.
Fonte: