Lançado edital para construção do novo campus de Brasília

Quinta-feira, 03 de setembro de 2009 - 17:39

 

Está aberto o edital para contratar a empresa de engenharia que construirá a primeira etapa do campus Plano Piloto do Instituto Federal de Brasília. O campus ficará na avenida L2 Norte, na altura da quadra 610. O edital prevê a contratação de uma empresa de engenharia, em regime de empreitada, para a execução de serviços de construção e instalações.

Estão previstos investimentos iniciais de R$ 5 milhões no campus, que atenderá, quando estiver em pleno funcionamento, mais de mil alunos. As áreas em que devem ser oferecidos cursos são: turismo, informática, gestão pública, licenciatura em dança e matemática.

Além do campus Plano Piloto, o Instituto Federal de Brasília terá outros três campi em Samambaia, Taguatinga e Gama, além do de Planaltina, já em funcionamento. Os demais devem ficar prontos até o final de 2010.

Quando as obras dos três novos campi estiverem prontas, cada escola deve atender a 1,2 mil estudantes e contratar, por concurso público, 60 professores e 40 técnicos administrativos. Assim, o DF terá 4,8 mil vagas em cursos de educação profissional e 400 novos postos de trabalho terão sido criados.

O edital foi lançado pelo Instituto Federal de Goiás, porque a única escola da rede no Distrito Federal, a de Planaltina, não estava legalmente amparada para fazê-lo. Estratégia semelhante foi adotada no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul, estados que não contavam com escolas federais de educação profissional. As propostas para construção do campus serão abertas no dia 18 de setembro, às 14h. Outras informações sobre o novo campus podem ser obtidas pelo fone (62) 3227-2712.

 

Assessoria de imprensa da Setec

 

 

Palavras-chave: Institutos federais

 

Fonte:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14251:lancado-edital-para-construcao-do-novo-campus-de-brasilia&catid=209&Itemid=86