Jovens procuram Projovem como esperança de qualificação e emprego

Cuiabá / Várzea Grande, 20/03/2009 - 11:10.

Da Redação

 

Qualificação para entrar no mercado de trabalho. Esse é o desejo da jovem Flávia Aparecida Rodrigues, de 23 anos, que ainda não concluiu o ensino fundamental e busca o seu primeiro emprego. “Com a ajuda do programa eu posso ter mais tranqüilidade para estudar e também participar dos cursos de qualificação, para conseguir uma vaga no mercado e ajudar minha família”, disse a estudante. Centenas de jovens como Flávia tem procurado os postos de inscrição do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), com o mesmo objetivo.

As inscrições terminam no próximo dia 31 de março e nos últimos dias movimentação tem sido grande em busca do programa que tem como principal meta qualificar cerca de 1.500 jovens, entre 18 e 29, para o mercado de trabalho. Cada integrante do programa recebe uma bolsa de estudo mensal de R$ 100,00 e necessariamente, tem de estar estudando.

O estudante Armindo Ferreira do Santos, 27 anos, conseguiu fazer sua inscrição na manhã de hoje (20.03), e busca ter o mesmo sucesso de alguns amigos. “Conheço várias pessoas que estiveram no Projovem e conseguiram um bom emprego. Meus amigos me incentivaram e eu estou aqui, confiante”, frisou.

Os cursos de qualificação que o programa disponibiliza possibilitam o ingresso de milhares de jovens nas áreas que mais necessitam de profissionais devidamente capacitados. São cursos como administração; serviços pessoais; madeira e móveis; pesca e piscicultura; serviços domésticos; telemática e vestuário, todos com 350 horas/aula.

 

Fonte:

http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=292861