IFS Assina termo de convênio para oferta de curso

17/06/2014

 

 

Com o objetivo de dar continuidade ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (Proeja) no sistema prisional do estado, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) assinou, na tarde da última segunda-feira, 16, um termo aditivo do convênio firmado em 2009 com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc).

Assinaram o termo aditivo o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, e o secretário de Estado da Justiça e da Defesa ao Consumidor, Walter Lima. O termo aditivo tem prazo de dois anos, contados a partir da data da sua assinatura, podendo ser alterado e/ou renovado, mediante novo termo aditivo, com concordância de ambas as partes.

 

Assinatura

O reitor do IFS ressaltou a importância da capacitação para a ressocialização dos assistidos pelo sistema prisional. “É fundamental pensar em como podemos reintegrar essas pessoas à sociedade. O IFS, por estar muito atento às questões sociais, aproveita as oportunidades para firmar parcerias nesse sentido, esse é o nosso papel como agentes públicos”, afirma o professor Ailton.

Em sua fala, o secretário Walter Lima ressaltou a importância da solenidade de assinatura do termo aditivo. “A minha prioridade é criar vagas fora do presídio, e não dentro dele. Por isso, acredito que através deste convênio podemos concretizar oportunidades para quem sair do sistema prisional”, destaca.

 

Convênio

Firmado em 2009, o convênio prevê não apenas a implantação do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) no sistema prisional do estado de Sergipe, como também a formação de docentes, técnicos administrativos e gestores que atuarão no referido curso, a produção de material pedagógico e o acompanhamento da implantação dos cursos.

Ao IFS, cabe a organização curricular, a formação e o pagamento dos docentes e técnicos participantes do programa e a disponibilização de espaço físico para realização dos cursos, quando necessário, entre outras atribuições. À Sejuc cabe a definição de critérios de seleção dos educandos, disponibilização de espaço físico para realização de atividades dentro do estabelecimento penal e a formação das turmas de alunos a serem capacitados.

 

Fonte:

http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=185011