Governo da Paraíba divulga edital de seleção para
alfabetizadores
09/10/2014
O Governo do
Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou na edição
do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9), o edital de abertura
das inscrições do processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas
de voluntários alfabetizadores que vão atuar no âmbito do Plano Estadual de
Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer, em parceria com o
Governo Federal, por meio do MEC/Programa Brasil Alfabetizado/FNDE, etapa
2013/2014.
A gerente de
Educação de Jovens e Adultos da SEE, Maria Oliveira, informa que pela primeira
vez os alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio nas escolas
estaduais da Paraíba poderão se inscrever para atuarem como alfabetizadores
voluntários.
As inscrições
para a seleção acontecem até o dia 17 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às
17h, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs),
localizadas nos municípios de João Pessoa, Guarabira,
Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga,
Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Izabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. A documentação necessária para realização da
inscrição encontra-se disponível no edital.
A seleção dos
candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da
área de Educação de Jovens e Adultos, no período de 21 a 28 de outubro. Os
resultados serão divulgados até o dia 30 de outubro pelo site
www.paraiba.pb.gov.br/educacao e publicados no DOE. Todos os
candidatos selecionados receberão uma bolsa, de acordo com informações do
edital, pelo período de oito meses.
Os
alfabetizadores farão a formação inicial em período a ser definido e informado
pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geeja),
da SEE. Mais informações pelo número (83) 3218-4047.
Fonte: