Fórum sobre Proeja reúne 450 pessoas no campus da UFSM
29/10/10
De quarta a sexta-feira (27 a 29), um público de 450 pessoas veio ao campus da UFSM para participar do Fórum Estadual de Pesquisas e Experiências em Proeja. Além do Rio Grande do Sul, participaram representantes de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Roraima. A última conferência do evento foi ministrada por Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. A palestra ocorreu no anfiteatro C (ao lado do prédio 18 do campus).
Em sua palestra, o secretário abordou o crescimento da rede federal de escolas técnicas, cujo número mais do que dobrou nos últimos oito anos – em 2002, existiam 140 unidades e, neste ano, haverá um total de 354. Formado em Direito e História pela UFSM, Eliezer abordou ainda outros temas não diretamente ligados a educação, como economia e política nacional e internacional. Ele ainda elogiou a universidade como um exemplo para a educação pública do país:
“Sou um produto da UFSM, com muito orgulho. Esta universidade é um exemplo da importância da educação pública, não só para a vida das pessoas, mas para a vida do país como um todo”, afirma Eliezer, que (entre outros cargos) também foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e secretário da Educação de Porto Alegre.
Mais informações sobre o evento e sobre o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja) estão disponíveis nos endereços www.forumproejars.com.br e http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12294&Itemid=86.
Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
http://sucuri.ufsm.br/noticias/noticia.php?id=30987