Foi dada a largada do PROJOVEM TRABALHADOR

11/07/2012

 

Com muita energia e expectativa dos alunos em obter uma profissão reconhecida pelo mercado de trabalho local, foi iniciado o curso de capacitação do programa projovem trabalhador do GOVERNO FEDERAL nesta terça feira, 3 de Julho, em diversas cidades norte mineiras, próximas a Montes Claros.

Em Guaraciama, assim como em Francisco Dumont, o curso foi inaugurado com a presença de diversas autoridades administrativas locais, que receberam alguns funcionários da FADENOR. Neste momento, coordenadores e professores fizeram um breve discurso e apresentação do curso aos alunos, seguido de dinâmicas.

Há aproximadamente um mês atrás, o projovem foi divulgado nas localidades onde estão sendo realizados: MONTES CLAROS, FRANCISCO DUMONT, GUARACIAMA, BOCAIÚVA, SANTA ROSA DE LIMA, ERMIDINHA, NOVA ESPERANÇA, GLAUCILÂNDIA e ENGENHEIRO NAVARRO. Em Guaraciama, alguns comerciantes, segundo alunos, já falam em lhes empregar como atendente nos seus estabelecimentos.

Dentre as diversas modalidades de qualificação profissional oferecida pelo curso, Tiago Cruz, de Guaraciama, optou pela de corte e costura. Seu sonho é ser alfaiate. Entusiasmado, ele afirmou que já tentou aprender a costurar com sua avó e quando ficou sabendo sobre o curso oferecido gratuitamente pelo governo federal, não pensou duas vezes. Correu e se matriculou. Concluído o curso e com o diploma na mão, seu objetivo é montar sua própria alfaiataria no município de Guaraciama.

Em MONTES CLAROS, o curso está sendo realizado na escola normal (ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PLINIO RIBEIRO), FACULDADE ISEIB e no presídio, nos turnos da manhã, tarde e noite. FRANCISCO DUMONT e SANTA ROSA DE LIMA, a tarde na sede do projovem. ERMIDINHA, a tarde na escola Estadual CAIO LAFETÁ. NOVA ESPERANÇA, nos turnos da manhã, tarde e noite, na ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES e escola Estadual MARILDA RIBEIRO. GUARACIAMA, a tarde no salão paroquial. GLAUCILÂNDIA, a noite, na escola Municipal JOAQUIM COSTA. BOCAIÚVA, a noite, na escola Estadual ANTÔNIO SOARES.

 

Fonte:

http://www.fadenor.unimontes.br/projovem/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=50