Fesp abre inscrições para professores no Projovem Urbano

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro

9/2/2009 12:22:36

 

Setrab oferece 252 vagasA partir desta segunda-feira, todos os professores de 16 municípios fluminenses interessados na contratação temporária pelo Estado já podem se inscrever, via Internet, no processo seletivo organizado pela Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) para atendimento ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, inédito no Estado. São 252 vagas oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab).

As vagas são divididas em 229 vagas para o cargo de professor de formação básica, qualificação profissional e participação cidadã e mais 23 para formação de cadastro-reserva. Os vencimentos são de R$ 1.100 para carga de 30 horas, no turno da noite.

As 229 vagas para o cargo de educador social, com contratação imediata, estão distribuídas pelos municípios de Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Maricá, Quissamâ, Tanguá, Rio Bonito, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Casimiro de Abreu. As outras 23 vagas são para formação de cadastro-reserva.

As ofertas são para profissionais com licenciatura em português, matemática, biologia, história, geografia e inglês; graduados em serviço social, economia doméstica, enfermagem, puericultura, nutrição, gastronomia, engenharia e agronomia, além de profissionais com formação técnica em enfermagem, economia doméstica, cabeleireiro e estética, entre outros.

A seleção será realizada por prova de títulos, de caráter classificatório, com valor máximo de 13 pontos e os candidatos devem comprovar a titulação declarada no ato da inscrição. Isso significa que até 16 de fevereiro, os candidatos precisam entregar as cópias autenticadas dos documentos exigidos em envelope fechado, tamanho ofício, com formulário apresentado como modelo no Anexo IV do edital, colado na parte externa. Além do edital, estão disponíveis no site da Fesp o cronograma, a ficha de inscrição, o boleto bancário e todos os anexos.

A Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fesp, responsável pelo processo seletivo, acha importante frisar que a inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa de R$ 20. A diretoria lembra também ao candidato portador de necessidades especiais que ele deverá assinalar sua condição no campo apropriado da ficha de inscrição pois, obrigatoriamente, deverá declarar se deseja concorrer às vagas reservadas aos deficientes. Quem não cumprir essa exigência concorrerá às vagas regulares.

As contratações pela Secretaria de Trabalho e Renda serão por 20 meses. Mas podem, desde que autorizadas, ser prorrogadas por uma única vez, segundo decreto do governador Sérgio Cabral.

O objetivo do Projovem Urbano é proporcionar a 5 mil jovens, entre 18 e 29 anos, a oportunidade de concluírem o curso fundamental, com especialização técnica em diversas áreas de atuação, possibilitando a inserção imediata no mercado de trabalho.

Os 229 professores aprovados neste processo seletivo dentro do número de vagas, frequentarão curso de formação a ser ministrado pela Fesp, através da Diretoria de Treinamento. A convocação dos candidatos para esse curso obedecerá, rigorosamente, à ordem da classificação final, de acordo com as vagas oferecidas. Os demais candidatos integrarão o cadastro-reserva da Secretaria de Trabalho e Renda.

 

As inscrições terminam, impreterivelmente, em 16 de fevereiro, e devem ser feitas na página www.fesp.rj.gov.br e para os professores que não têm acesso à Internet, a Fesp disponibiliza posto de atendimento, de segunda a sexta-feiras, das 10h às 17h, em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. Os portadores de necessidades especiais têm garantidos 5% das vagas oferecidas, como determina a Lei Estadual 2.482/1995.

 

 

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=149557