Experiência do Proeja em Roraima integra Cadernos de Estudos Proeja II          

01/04/2011

 

O trabalho da Coordenadora Nacional do Proeja, Vânia Nóbile, intitulado A Busca pela Integração Curricular e a Superação da Evasão Escolar: Desafios da Implantação do Proeja, realizado no IFRR, foi publicado no Cadernos Proeja II, lançado durante o IV SEMINÁRIO DE PESQUISA E FORMAÇÃO CAPES-PROEJA/RS, no ultimo dia 25 de março de 2011, pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio grande do Sul.

A experiência abordada no trabalho de Vânia Nóbile registra nacionalmente o Proeja desenvolvido no âmbito do Instituto Federal de Roraima a partir das reflexões feitas pelos professores Ademar Araujo e Edvaldo Pereira. "A equipe Proeja do IFRR protagoniza uma história que hoje faz parte de um contexto com relevância Nacional. Reconhecido por diversos pesquisadores nacionais o trabalho recebe o merecido destaque lhes dando sobretudo, o direito, mas também o dever de ocupar também, com registros próprios, os espaços de discussões sobre a temática PROEJA em qualquer tempo e lugar", destacou a professora Celina de Assis, mestranda em Educação pela UFRGS, com projeto na linha de pesquisa sobre Gestão de Políticas e Processos Educacionais.

O Caderno de Estudos sobre a Implantação do Proeja foi organizado pela Professora Simone Valdete, coordenadora da linha de pesquisa Gestão de Políticas e Processos Educacionais do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Educação da UFRGS e atual diretora de Políticas de Inclusão da SETEC/MEC.

 

 Fonte: Professora Celina de Assis com adaptações da CCS/IFRR

 

Fonte:

http://www.ifrr.edu.br/index.php/component/content/article/1-ultimas/711-experiencia-do-proeja-em-roraima-integra-cadernos-de-estudos-proeja-ii