Escolha de obras para jovens e adultos vai até o dia 8
01 de outubro de 2010
A escolha de
coleções e de livros para as turmas de educação de jovens e adultos cabe às
redes de ensino estaduais e municipais (foto: Wanderley Pessoa)O Ministério da Educação prorrogou para o dia 8 próximo o
prazo para a escolha de coleções e livros didáticos de alfabetização e educação
de jovens e adultos. O prazo anterior expiraria na segunda-feira,
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC lembra que a escolha de coleções e livros cabe a cada rede de ensino, estadual ou municipal. Isso significa que as escolas vão receber do MEC o conjunto de obras que teve maior número de indicações pela rede à qual estão subordinadas.
Para ampliar a oferta de obras didáticas para a alfabetização e educação de jovens e adultos nas redes públicas de ensino, o MEC lançou em 2009 o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA), que incorporou o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA). O objetivo dessa iniciativa do governo federal é garantir que escolas e sistemas públicos de ensino recebam livros didáticos de qualidade. A política do livro compreende avaliação das obras, aquisição e distribuição.
Confeccionado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Guia dos Livros Didáticos do PNLD-EJA 2011 apresenta resenhas e a relação de obras e coleções, além de uma série de informações sobre o uso pedagógico do material.
Assessoria de Comunicação Social
Palavras-chave: jovens e adultos, livro, PNLD-EJA
Fonte: