Escola técnica de Planaltina oferece vagas em três cursos técnicos

24/11/2008 10:02:26

 

A Escola Técnica Federal de Brasília recebe a partir desta segunda-feira, 24, inscrições para o processo seletivo de 2009. A instituição oferece, na unidade de Planaltina, cursos técnicos de nível médio e pós-médio, gratuitos, de agropecuária, agroindústria e guia de turismo. O processo de seleção será realizado pelo Instituto Movens.

O ensino médio é oferecido simultaneamente aos cursos de agropecuária e agroindústria, com duração de três anos. No nível pós-médio, para o candidato que já completou o ensino médio, o curso dura dois anos. Ele poderá optar por agropecuária, agroindústria ou guia de turismo.

Na unidade de Planaltina há, ainda, a oferta de oficinas de línguas, artes plásticas, teatro, coral, artes marciais, esporte, lazer e entretenimento. A escola conta com alojamento, refeitório e biblioteca.

A Escola Técnica Federal de Brasília integra o projeto de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica. No Distrito Federal, serão construídas a sede administrativa, no Plano Piloto, e campi no Gama, em Samambaia e em Taguatinga. A unidade de Planaltina funciona no antigo Colégio Agrícola de Brasília. O corpo docente conta com três doutores, 21 mestres e 12 especialistas.

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher a ficha de cadastro na página eletrônica da escola. A taxa, de R$ 20, pode ser paga em qualquer agência bancária até 15 de dezembro, um dia após o encerramento das inscrições.

 

Assessoria de Imprensa da Setec

 

Fonte:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11670