Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica      Nº 89 - 25 de abril a 1º de maio de 2005

 

Escola de Fábrica atualiza formulários de apresentação de propostas

 

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação atualizou, em sua página na internet, o formulário para apresentação de propostas de instituições gestoras do projeto Escola de Fábrica. A meta é implantar, na primeira fase, 500 escolas em empresas de diferentes segmentos da economia. O investimento do MEC será de R$ 25 milhões. O projeto tem o propósito de inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

 

O perfil do público do projeto foi ampliado. Agora, inclui jovens entre 16 e 24 anos matriculados na rede pública regular do ensino fundamental ou médio. São também alvo do Escola de Fábrica os estudantes que concluíram os estudos no programa Brasil Alfabetizado ou que estejam matriculados ou ingressando na educação de jovens e adultos. Em ambos os casos, as famílias dos jovens devem ter renda inferior a um salário mínimo e meio.

 

Os prazos para entrega dos planos de trabalho, do projeto pedagógico e da documentação, pelos gestores, também foram redefinidos. A proposta deve ser enviada, por meio eletrônico, até 29 de abril e, pelos Correios, até 30 do mesmo mês. Os resultados dessa etapa serão divulgados até 5 de maio. A fase seguinte, de remessa da proposta pedagógica pela internet, deve ser feita até 19 de maio. Como na etapa anterior, o documento impresso deve ser enviado até o dia 20. Os resultados da avaliação da proposta pedagógica serão tornados públicos em 27 de maio.

 

As propostas devem ser remetidas para o endereço eletrônico escoladefabrica@mec.gov.br. O prazo para envio da versão eletrônica na data-limite para apresentação das propostas será encerrado às 18h (horário de Brasília). O endereço para remessa postal é Projeto Escola de Fábrica, Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, bloco L, Anexo II, sala 100, CEP 70047-900, Brasília, DF.

 

As dúvidas quanto ao envio e ao preenchimento dos documentos podem ser encaminhadas à equipe técnica do programa por correio eletrônico ou pelos telefones (61) 2104-8176 e 2104-8122.

 

 

FONTE

http://www.mec.gov.br/news/boletim_semtec.asp?edicao=61