Empresas podem colaborar com o Projovem
Trabalhador
15 de Outubro de 2010
Uma das exigências do Ministério do Trabalho e Emprego para a realização do programa Projovem Trabalhador no município, é a destinação de 30% da mão de obra capacitada para o mercado de trabalho. Por isso, a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, abre espaço para que as empresas da cidade se engajem na parceria com este programa social.
Segundo a diretora municipal de Proteção Social, Cida Plácido, as empresas que se interessarem em inserir esta classe jovem no mercado de trabalho receberão, como contrapartida, um certificado de Colaborador Emérito do Programa Projovem Trabalhador- Juventude Cidadã. “Além de participarem de um projeto social, estas empresas também estarão colaborando para a valorização social destes jovens”, destaca.
Cida afirma que 555 jovens estão participando do programa em Anápolis, com aulas previstas até o dia 19 de novembro. A formatura desta turma acontece no dia 30.
O programa
O Projovem Trabalhador é dividido em três arcos de atuação: Alimentação, Beleza e Estética, e Turismo e Hospitalidade. Com a profissionalização destes jovens, de 18 a 29 anos, que estavam desempregados, propõe-se a inserção no mercado de trabalho e qualificação sócioprofissional, através de aulas de acordo com o ramo escolhido.
Fonte: