Educação de Jovens Adultos abre inscrição para professor

17/04/2013

 

 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), abre, nesta quarta-feira (17), inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professor de ensino fundamental para atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo alunos do Programa Brasil Alfabetizado. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (19).

Os interessados devem procurar a coordenação da EJA, na Sedec, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Estão sendo oferecidas 25 vagas. Os professores contratados vão receber uma remuneração de R$ 1.052,00.

O processo de seleção será composto de duas etapas: análise de currículo e entrevista com análise dos documentos comprobatórios dos currículos. O tempo de contratação será de nove meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da coordenação da EJA.

Inscrição - No ato da inscrição o candidato deverá preencher uma ficha sem ocultar nenhuma informação solicitada; apresentar a cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do comprovante de escolaridade; currículo devidamente preenchido e comprovado; descrição de expectativa para atuação na EJA e declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 25 horas semanais.

Requisitos – Para concorrer à vaga de professor o candidato deverá ser brasileiro, possuir no mínimo 18 anos de idade; ter, preferencialmente, atuado como professor de sala de aula do Programa Brasil Alfabetizado na etapa 2011, da Secretaria de Educação de João Pessoa; ter no mínimo formação de nível médio pedagógico; ter disponibilidade de, no mínimo, 25 horas semanais para desenvolver a função de professor e participar da formação inicial e continuada.

Seleção e classificação – A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da área da EJA nos dias 22 e 23 de abril. Serão analisados os currículos e as descrições de expectativa para atuação na EJA.

A classificação dos candidatos será obtida mediante a soma da pontuação do currículo e da justificativa, considerando a ordem decrescente de pontuação até atingir o número de vagas oferecidas. Os resultados serão divulgados até o dia 25 de abril no site da PMJP.

Formação – Os professores selecionados farão a Formação Inicial nos dias 2 e 3 de maio, de acordo com a organização programática da formação, a ser divulgada aos candidatos aprovados.

 

Fonte:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130417100245&cat=educacao&keys=educacao-jovens-adultos-abre-inscricao-professor