Dirigentes de institutos federais estão unidos na defesa do exame

11/11/2010

 

Os reitores e diretores de unidades de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, reunidos em Ipojuca, Pernambuco, divulgaram nesta quinta-feira, 11, carta na qual reafirmam a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na opinião dos dirigentes, o Enem “é fator de melhoria da qualidade do ensino médio e mecanismo de democratização do acesso à educação superior a milhares de jovens das escolas públicas”.

Os gestores da rede participam na cidade pernambucana da 34ª Reunião de Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). No encontro, estão em debate temas como a expansão da rede federal e investimentos do governo federal na área de educação profissional e tecnológica.

Além do apoio à continuidade do exame, a carta registra a confiança dos dirigentes de que a Justiça vai resolver o impasse surgido com a suspensão do Enem e de que o Ministério da Educação esclarecerá a sociedade sobre os eventuais problemas ocorridos durante a realização das provas, nos dias 6 e 7 últimos.

Ao final do documento, os participantes da 34ª Reditec declaram que suas instituições “confiam no Enem e que continuarão adotando o exame”.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Palavras-chave: Enem, educação profissional, rede federal, Reditec

 

Fonte:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16036:dirigentes-de-institutos-federais-estao-unidos-na-defesa-do-exame&catid=211&Itemid=86