DIAS,
Vera Lúcia Catoto. Capulanas
na sala de aula: os sentidos da formação de educadores(as)
em Moçambique. 2006. 229 p.Dissertação
(Mestrado).Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo/SP.
Orientador: Zeila
de Brito Fabri Demartini
Link:
http://servicos.capes.gov.br/capesdw/resumo.html?idtese=20062033017018007P8
Assunto:
1. Educação – Brasil
2. Educação - Moçambique
3. Professores - Formação
profissional
4. Educação de jovens e adultos
Resumo:
Este trabalho é um
registro das histórias de vida de muitas pessoas. As histórias aqui apresentam
identidades diferentes: fragmentos vividos e guardados como expressões
culturais orais, escritos permeados pela emoção, imagens capturadas pelos
encontros, tudo isso organizado e escrito ganha forma e significado com a
possibilidade desse trabalho. À medida que os encontros foram oportunizados
iniciaram-se outros momentos que se esdobraram em
muitos mais. A implantação do Programa Alfabetização Solidária em Moçambique, PASMO,
viabilizou que essa experiência fosse investigada para identificar os sentidos
da formação de educadores(as) no Brasil e