Desafio Sebrae será também para o ensino médio em 2004

26/03/2003 20:05

 

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, sugeriu quarta-feira, 26, e o diretor presidente do Sistema Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa (Sebrae), Silvano Gianni, aceitou a inclusão, em 2004, dos alunos do ensino médio no Desafio Sebrae, que hoje é dirigido aos universitários. A proposta foi feita durante o lançamento do Desafio Sebrae 2003, em Brasília, que contou também com a participação do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

 

O jogo virtual, que está na sua 4ª edição, tem o objetivo de desenvolver entre os estudantes universitários a cultura do empreendedorismo que se manifesta em ações de criação, inovação, autonomia e pró-atividade. Este ano o Sebrae espera a inscrição de 50 mil universitários de todas as áreas de conhecimento. De acordo com Silvano Gianni, o Desafio Sebrae já despertou interesse internacional. Foi realizado um piloto na Argentina, mas o Uruguai, o Chile e o Paraguai também querem o projeto.

 

Para Cristovam, levar o Desafio para o ensino médio significa transportar a alegria para a escola onde estudam os jovens, porque mais grave que a falta de qualidade da escola, são o rancor, o desconforto, os mal-entendidos. O Desafio, explicou, será uma forma de promover o lúdico e a isso a juventude vai responder.

 

 

Repórter: Ionice Lorenzoni

 

FONTE: http://www.mec.gov.br/acs/asp/noticias/noticiasDiaImp.asp?id=3359