Deputada regulariza situação do Pró-Jovem

25/8/2009 11:38:20

 

Goretti Reis defende estudantes do Pró-Jovem, na Assembléia LegislativaFredson Navarro A deputada Estadual Goretti Reis (DEM - SE) voltou a afirmar na tribuna em pronunciamento na Assembléia Legislativa, que ainda são graves os problemas enfrentados pelos estudantes do Pró-Jovem no município de Lagarto. O deputado Francisco Gualberto, líder do Governo na Assembléia, disse à Deputada que teria conversado com a responsável pelo Programa em Sergipe e que todos os problemas denunciados por ela na última sexta-feira, 21, teriam sido sanados. Goretti então afirmou que, de acordo com denúncias dos estudantes, há três meses eles não recebiam a bolsa no valor de cem reais à qual tinham direito. “Recebi informações de pessoas que trabalham no Programa que, graças à denúncia foi feito um pagamento, dos três que estariam em atraso”, ressaltou.

A Democrata afirmou ainda que, durante uma reunião realizada no último fim de semana com alguns líderes da comunidade lagartense, voltou a receber denuncias de um professor do Programa. Disse que muitos alunos estão desistindo do ProJovem desestimulados com a falta do pagamento da bolsa, do material escolar e dos problemas de infraestrutura. “Seria interessante que fossem divulgados dados oficiais do Programa para que soubessemos quantos alunos se matricularam e quantos continuam freqüentando as aulas. È preciso analisar os números da evasão e o porquê” afirmou Goretti.

O deputado Gualberto alegou que as denúncias não estariam acontecendo no ProJovem Urbano e sim com o Projovem rural mas, de acordo com Goretti, isso não foi dito pelos estudantes. “Conversei em particular com o deputado governista, Gualberto que informou ter sido feito o pagamento na semana passada. Os alunos receberam graças às denuncias que feitas, mas ainda faltam regularizar os outros meses e a questão do material escolar. Tentar desvirtuar, distorcer a informação, dizendo que o problema seria em um Programa e não no outro, não está certo. Recebi as reclamações e temos que apurar” disse a Democrata.

 

 

Fonte:

http://sn1.globo.com/default.asp?act=visualizar&id=110644