Conferência de Educação de Jovens e Adultos é tema de painel
27/01/2009
Belém (PA) – Começa nesta terça-feira, 27, o Fórum Social Mundial, com uma marcha pelas ruas da capital paraense. Às 14h, foi encerrado o Fórum Mundial da Educação, que reuniu 9 mil inscritos interessados em melhorar as condições de ensino e aprendizado no mundo. Na cerimônia de encerramento, representantes da Unesco anunciaram a realização da Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (Confintea), que também ocorrerá em Belém, de 19 a 22 de maio.
A Confintea ocorre a cada 12 anos e, pela primeira vez, será realizada num país da América do Sul. O painel sobre a conferência ocorrerá na próxima quinta-feira, 29, de 15h30 às 18h30, no auditório do bloco NAEA, na Universidade Federal do Pará.
Alunos e ex-alunos da rede pública do estado, integrantes do grupo Ballet Folclórico da Amazônia, marcaram a cerimônia de encerramento do Fórum Mundial de Educação com danças que contam um pouco de lendas e mitos da região.
A representante da Unesco em Hamburgo, Carol Ano Nuevo, que ajuda a organizar o encontro, ressaltou que o governo brasileiro tem sido um dos parceiros mais ativos no processo de debates que antecede a Confintea. “A conferência para a América Latina ocorreu há pouco tempo no México e o governo brasileiro apresentou contribuições impressionantes, que serão apresentadas em maio na conferência mundial”, afirmou.
Maria Clara Machado
Fonte:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12005