Colégio Militar da 403 Sul forma 120 alunos do ensino fundamental

08/12/2011

 

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 07, no auditório do QCG (Quartel do Comando Geral), em Palmas, foram formados 120 alunos de quatro turmas do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Militar da 403 Sul. Dos 120 concluintes, 75 estiveram presentes. O chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Jefferson Fernandes Gadelha, representou o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos.

            Para o coronel Gadelha, que expressou mensagens de otimismo em nome do governador Siqueira Campos e do comandante geral da PMTO, a solenidade representa um grande passo para os formandos, bem como para suas famílias. “A educação nos molda para nossos destinos”, observou. Ele ressaltou a importância das parcerias para a implementação de uma eficaz e eficiente política de segurança pública, e a transversalidade entre as ações de todos os órgãos parceiros da PM no Estado para o sucesso das ações da polícia, visando à obtenção de uma sociedade justa.

            Pais, alunos, amigos, professores, coordenadores, todos demonstravam entusiasmo e alegria pela formatura. “Para mim é um orgulho imenso ser formada pelo Colégio Militar, grandes foram os ensinamentos dos professores, recebi lições de vida que eu espero levar por toda a minha vida”, disse a formanda Gabriela Vieira Cavalcante, de 14 anos.

            Segundo a diretora do CM da 403 Sul, capitão Iramara Galvão Sales, a formatura representa “uma vitória, não somente para a escola, mas para os alunos, que estão começando a vida e que já conseguiram um grande passo em concluir o ensino fundamental e que estão preparados para o ensino médio”, avaliou. A diretora elogiou a equipe de professores (25 atualmente) e disse que novos projetos serão implantados na escola, inclusive de ampliação estrutural da unidade.

            O Colégio Militar da 403 Sul conta hoje com 695 alunos matriculados e oferece do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde, e também o Proeja – Curso Técnico Profissionalizante de Jovens e Adultos, com 52 alunos atendidos de segunda a sexta-feira, no período noturno.

            A solenidade ainda homenageou os destaques da escola: dois professores – Francisco Moacir Pinto de Macedo e Marizete Tavares Fernandes -, e dois coordenadores disciplinares – CB Janaina Martins da Cunha e CB Nilson dos Santos Cunha. Foram lidos também o discurso oficial da turma e as homenagens dedicadas a Deus, aos pais e aos professores.

 

MESA DE HONRA

Compuseram a Mesa de Honra: o Chefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha; a diretora do CM da 403 Sul, capitão Iramara Galvão Sales; o subdiretor do CM da 403 Sul e também paraninfo da turma, tenente Mirom Martins da Silva Fonseca; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO, coronel José Ribamar de Amorim Pereira; o idealizador dos Colégios Militares de Palmas, coronel Clovis Alves de Sousa; e representando o secretário estadual da Educação Danilo de Melo Souza, o professor Robson Vila Nova.

 

Fonte:

http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias&idnoticia=32304