Centro Tecnológico do Rio de Janeiro tem novo diretor geral
30 de junho de 2011
Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 30, em Brasília, o novo diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Carlos Henrique Alves. Participaram da solenidade o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, e o ex-diretor-geral do Cefet-RJ, Miguel Badenes.
O secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco, destacou que a secretaria está à disposição do novo diretor para futuros projetos que a nova gestão possa desenvolver. “A Setec tem orgulho da qualidade do ensino ofertado pelo Cefet do Rio de Janeiro, que é uma das grandes instituições que compõem a rede federal hoje”, afirmou ainda.
Criado em 1917 pela Prefeitura Municipal do então Distrito Federal, na época Rio de Janeiro, como Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Brás, o Cefet é uma das três instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica presentes no estado. As oito unidades da instituição ofertam mais de 40 cursos, dentre técnicos, de graduação e pós-graduação, e possuem atualmente mais de 10,6 mil matrículas.
Diretor geral - Graduado em engenharia eletrônica e doutor em engenharia biomédica, Carlos Alves é professor da rede federal desde 1991, quando ingressou no Cefet-RJ. O novo diretor também já coordenou um projeto internacional na área de bioengenharia e ocupou diversos cargos de direção, além de ter sido membro de conselhos no próprio Cefet-RJ. “É com muita honra que assumo uma instituição que possui um papel importante na formação profissional brasileira”, disse, durante a solenidade.
Assessoria de imprensa da Setec
Palavras-chave: educação profissional, Cefet-RJ, Setec
Fonte: