Marineide Furtado Campos. Atividades lúdicas em sala de aula de língua
portuguesa: um exemplo da telesala. 01/12/2000
1v. 157p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - ESTUDOS DA LINGUAGEM
Orientador(es): Maria Bernadete Fernandes de Oliveira
Biblioteca Depositaria: Biblioteca Zila Mamede
Email do autor:
mafurca@bol.com.br
Palavras - chave:
interação verbal; discurso; telesala; língua portuguesa
Área(s) do conhecimento: LINGÜÍSTICA APLICADA
Banca examinadora:
Antônio Luciano Pontes
Linha(s) de pesquisa:
Interação Verbal
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
O presente trabalho é resultado de uma experiência de aula na qual utilizo atividades lúdicas no processo de ensino da educação de jovens e adultos, numa perspectiva lingüística-pedagógica, favorecendo um maior rendimento do aluno, para uma aprendizagem significativa. O nosso objetivo foi adequar as atividades lúdicas para a compreensão das categorias gramaticais, bem como do vocábulo, contribuindo para a melhoria do ensino fundamentalmente em língua portuguesa, o que exige, necessariamente, um repensar do nosso fazer pedagógico na interação com o aluno.