Brasil Profissionalizado
16/05/2008 11:46
Florianópolis — Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 15, em Florianópolis, o programa Brasil Profissionalizado, que vai investir R$ 900 milhões, até 2011, na construção e reforma de escolas públicas de ensino médio integrado ao profissional, na melhoria da gestão e das práticas pedagógicas. Santa Catarina é o sexto estado a ser visitado por técnicos do programa. Os recursos também podem ser utilizados na aquisição de mobiliário, equipamentos e laboratórios e na formação de professores de física, química, matemática e biologia.
Santa Catarina tem nove mil alunos matriculados no ensino médio integrado ao profissional. Pelas previsões da Secretaria de Educação, entre 30 e 40 escolas estaduais receberão recursos do programa. Roberto Lunelli, coordenador do Brasil Profissionalizado, afirmou, durante o evento, estar satisfeito com o desempenho do estado na área educacional e certo de que as expectativas do Ministério da Educação serão correspondidas.
O diretor-geral da Secretaria de Educação, Silvestre Heerdt, ressaltou a importância da educação permanente, para que todos tenham condições de empregabilidade. “Os jovens devem ter a oportunidade de fazer cursos técnicos de formação profissional durante o ensino médio”, disse Heerdt.
No próximo dia 20, o programa será lançado no Paraná.
Sophia Gebrim
Fonte:
http://portal.mec.gov.br/setec/index.php?option=com_content&task=view&id=10516&interna=6>