Beneficiário do Projovem denuncia atraso da
bolsa
25/01/2011
Outro beneficiário do programa Projovem entrou em contato com a redação do Nossa Voz para relatar problemas. Segundo Maik Melo, morador da Av. dos Cajueiros, Areia Branca, Petrolina, o curso já foi encerrado, mas a coordenação só efetuou o pagamento de 2 das 6 parcelas da bolsa de R$ 100 a qual os estudantes têm direito. "O combinado era que essas parcelas saíssem por semana, mais só que sairam duas e isso ja tem um mês. Gostaria de saber o que está ocorrendo e se será resolvido!", disse o rapaz.
Segundo outro beneficiário, Eduardo Pereira, os estudantes receberam apenas 3 meses de auxílio transporte e a bolsa que deveria ter sido paga mensalmente, também não teve seu repasse organizado. A duração da capacitação, que ocorreu no colégio CAIC, no bairro Cohab Massangano, foi de 6 meses.
Ao cobrar do órgão responsável pela execução do programa, Eduardo contou que foi informado que um erro no cadastramento levou ao pagamento de pessoas que não participavam dessa edição. Ele cobra explicações sobre o caso e aguarda o repasse do que é seu por direito.
"Queremos saber a garantia que temos, após o curso acabar, que receberemos o restante das passagens. O IDS, que organiza o programa, alega que a verba acabou e que estão entrando em contato com Recife para ver se tinha a possibilidade de receber mais passagens, o restante. IDS alegou que mesmo sendo um programa do Governo Federal, a verba é composta e que há uma divisão entre Prefeitura e IDS para destinação", explicou.
Fonte: