LETICIA ROVERI BARBOSA. Uma Experiência de Educação Científica entre
Jovens e Adultos. 01/01/2003
1v. 100p. Mestrado. UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/BAURU - EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA
Orientador(es): ANA MARIA DE ANDRADE CALDEIRA
Biblioteca Depositaria: Biblioteca da UNESP - Campus de Bauru
Email do autor:
leticiab@acib.com.br
Palavras - chave:
Ensino de Ciências, jovens e adultos
Área(s) do conhecimento:
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Banca examinadora:
REGINA CÉLIA BAPTISTA BELUZZO
Linha(s) de pesquisa:
Fundamentos e modelos psico-pedagógicos no Ensino de Ciências e Matemática As concepções teóricas sobre aprendizagem e desenvolvimento humano, os modelos pedagógicos originários de trabalhos de reflexão teórica/pesquisa e a articulação destes com projetos pedagógicos e políticas de formação de professores.
Dependência administrativa
Estadual
Resumo tese/dissertação:
O presente trabalho utilizou-se do referêncial teórico de Paulo Freire e desenvolveu e analisou a aprendizagem de jovens e adultos na área de ciências. O tema corpo e suas representações surgiu no interior dos diálogos realizados entre professores e alunos. Os resultados obtidos através da metodologia dialógica realizada mostrou que ocorreu efetiva interação entre o grupo com efetiva aprendizagem do tema gerador.