LETICIA ROVERI BARBOSA. Uma Experiência de Educação Científica entre Jovens e Adultos. 01/01/2003

 1v. 100p. Mestrado. UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/BAURU - EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA

 Orientador(es): ANA MARIA DE ANDRADE CALDEIRA

 Biblioteca Depositaria: Biblioteca da UNESP - Campus de Bauru

 

Email do autor:

 leticiab@acib.com.br

 

Palavras - chave:

 Ensino de Ciências, jovens e adultos

 

Área(s) do conhecimento: 

 ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

 

Banca examinadora: 

 REGINA CÉLIA BAPTISTA BELUZZO 

 

Linha(s) de pesquisa:

 Fundamentos e modelos psico-pedagógicos no Ensino de Ciências e Matemática  As concepções teóricas sobre aprendizagem e desenvolvimento humano, os modelos pedagógicos originários de trabalhos de reflexão teórica/pesquisa e a articulação destes com projetos pedagógicos e políticas de formação de professores.

 

Dependência administrativa

  Estadual

 

Resumo tese/dissertação:

 O presente trabalho utilizou-se do referêncial teórico de Paulo Freire e desenvolveu e analisou a aprendizagem de jovens e adultos na área de ciências. O tema corpo e suas representações surgiu no interior dos diálogos realizados entre professores e alunos. Os resultados obtidos através da metodologia dialógica realizada mostrou que ocorreu efetiva interação entre o grupo com efetiva aprendizagem do tema gerador.