Alunos do Projovem apresentam planos de ações comunitárias

03/10/2010

 

Os alunos do Projovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens apresentaram na sexta-feira (1/10) na Escola Municipal José Soares Marcondes, no Bosque, os planos comunitários desenvolvidos ao longo dos 18 meses de curso. Cerca de 400 jovens com idade entre 18 e 29 anos elaboraram diversas ações junto à comunidade. A finalização dos trabalhos representa a conclusão da parte prática do curso. No entanto, as aulas prosseguem até quinta-feira (7/10), quando irá ocorrer o exame final que habilita os jovens a receberem os certificados.

De acordo com a coordenadora Executiva do Projovem Antônia Braz, a conclusão dos trabalhos práticos é um dos requisitos para a aprovação dos alunos. Segundo ela, além da parte prática, cada grupo entregou um estudo com estatísticas levantadas de acordo com o tema abordado no plano comunitário.

                Na ocasião, foram apresentados trabalhos de três núcleos referentes à primeira entrada. Sendo desenvolvidos quatro planos comunitários, dois do núcleo do Projovem na escola do Bosque, um do núcleo da Escola Municipal Ruy Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo, e um do núcleo da Escola Municipal José Carlos João, na Vila Formosa.

Para acompanhar os trabalhos estiveram presentes a coordenadora pedagógica Roseli Soares Furlan e a coordenadora executiva do Projovem, Antônia Braz, a secretária municipal de Educação Ondina Barbosa Gerbasi esteve representada pela coordenadora do programa Cidadescola, Isabel Arcanjo Riquetti.

Os alunos do núcleo do Brasil Novo apresentaram o plano de ação ambiental: “Desenvolvimento Local, o Projovem Adotou. Adote você também”, proposta que consiste do plantio de árvores nos bairros: Belo Galindo e Morada do Sol. Já os alunos do núcleo da Vila Formosa apresentaram o plano de ação comunitária: “Projovem Partilha a Vida Doando Sangue”.

Por fim, foram apresentados os planos de ações dos dois núcleos da escola do Bosque: “Juntos no Combate à Dengue”, e “Educação para o Trânsito”, sendo este último foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), proposta de cunho educativo que traz a seguinte frase: “Seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital”. (Com Assessoria de Imprensa)

 

Fonte:

http://www.gruponoticia.com.br/view/?id=27634