Aluna do Projovem comemora aprovação no Enem     

28/03/2011

 

A aluna Cláudia Martins, do Projovem Urbano – programa do Governo Federal mantido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Passos (Secel) –, está comemorando uma vitória. Ela foi aprovada no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conseguindo, com isso, o direito de ingressar no ensino superior. Cláudia, que estuda no período noturno do Núcleo do Projovem – o qual funciona na E.M. Emília Leal –, foi incentivada pelos educadores do núcleo a participar do Enem 2010. “É uma vitória e tanto. Conseguimos a aprovação de uma aluna no Enem, com o embasamento do ensino fundamental”, comemora a titular da Secel, Rosa Maria Cardoso Beraldo, ao falar sobre a aprovação de Cláudia no Enem. Conforme ela, o Projovem Urbano começou em Passos em outubro de 2009 e será encerrado no mês que vem. “Isso vem provar que as oportunidades existem e quando as pessoas sabem aproveitá-las é muito compensador”, observa a secretária de Educação, destacando a qualidade do curso. Conforme a Secel, há alguns anos, por motivos particulares, Cláudia teve de abandonar a escola. A implantação do Projovem Urbano foi a oportunidade que a jovem precisava para retomar os estudos e assim fez. “Após frequentar as aulas, estudar e revisar a matéria fez prova do Enem, conseguindo essa importante vitória”, comentou Rosa Beraldo. Além da E.M. Emília Leal, o Projovem possui um núcleo também na E.M. Luzia de Abreu. O programa atende jovens com idades entre 18 anos e 29 anos. E mais: NASF “B” realiza atividades com detentas

 

 NASF “B” realiza atividades com detentas

 

A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF “B”) realizou, há poucos dias, algumas atividades na ala feminina do presídio de Passos, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Vinte e cinco detentas assistiram a um vídeo intitulado “Acreditar em você”, confeccionaram um sachê de sabonete e participaram de um bingo com brindes. As atividades foram encerradas com um relaxamento coordenado pela psicóloga do NASF “B”.

Composta por profissionais de diversas áreas (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional, farmácia, serviço social e psicologia), a equipe do NASF “B” é coordenada pela enfermeira Leslie Lemos Mandatti. Para Leslie, a programação realizada no presídio “foi altamente positiva”.

 

Fonte:

http://www.correiodoslagos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6371&Itemid=31