Ação da Cidadania emite mais de mil documentos para moradores de Salinas

Da Redação

Agência Pará

12/2/2009 10:00

 

Cerca de 1.200 documentos foram emitidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) aos moradores do município de Salinópolis, na região de integração Caetés, nesta terça (10) e quarta-feiras (11). O Governo do Estado trabalha para eliminar o sub-registro no Estado.

Atendendo uma solicitação do projeto ProJovem Urbano, o projeto Cidadania da Sejudh foi a Salinas e garantiu registro civil aos cidadãos. Foram emitidas 600 carteiras de identidade, 500 carteiras de trabalho, 20 certidões de nascimento para pessoas entre 0 e 11 anos e mais 12 certidões de 2ª via, por meio de acordo com cartório local. Em 30 dias, os documentos serão entregues aos habitantes de Salinas.

De acordo com Antônio de Almeida Oliveira, do projeto Cidadania, foi uma surpresa o número de atendimentos no município. “Fomos a Salinas para atender ao pedido do ProJovem Urbano e retirar cerca de 50 carteiras de identidade para os jovens de 18 a 29 anos se matricularem no ProJovem e atendemos mais de mil pessoas”, revelou. O projeto Cidadania segue para Vigia e Cametá.

A carteira de identidade é fundamental para os jovens, que estão fora da sala de aula e que não concluíram o Ensino Fundamental, matricularem-se no ProJovem. As inscrições para o projeto irão até o dia 20 de fevereiro nas escolas de cada município, contemplado na primeira etapa do ProJovem. O combate ao sub-registro é uma ação prioritária do Governo do Pará.

 

 

Por Lázaro Araújo – Secom

 

 

http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=39670